quinta-feira, 7 de novembro de 2013

A escolha da faculdade...


Muitos jovens chegam ao final do Ensino Médio sem conseguirem definir o futuro profissional. Para iniciar seu processo de escolha, pesquise todo o universo das profissões em sites e publicações. Ao fazer isso, você conseguirá descartar aquelas que estão bem longe de seus interesses e vai aprofundar a pesquisa sobre aquelas em que pode haver alguma identidade.

Eu escolhi a FASB, mas por quê?
A faculdade tem uma ótima localização, uma mensalidade que cabe no meu orçamento e é diferente. Não tinha nenhum amigo que pudesse me dar referencia do curso e porte da FASB, então arrisquei. Pesquisei em vários sites estudantis e tive como referencia o Guia do Estudante, que me deu um bom auxilio para tomar a minha decisão.  Se você esta na duvida faça uma pesquisa!

No começo do curso estranhei muito, achei até que não ia gostar e acabaria desistindo, mas comecei a perceber que bastante gente conhecida estuda lá, me identifiquei com alguns professores que mais parecem amigos e tive a sorte grande de cair em uma turma animada, fazer amigos que poderei levar pra vida toda e agora sei o que é estudar de verdade, porque é bem puxado, mas é assim que é bom, porque no fim terei uma estrutura profissional excelente.

A dica que deixo aqui para você que esta na duvida sobre onde dar o primeiro passo para a vida universitária é: Pesquise muito e elimine o pensamento “eu vou fazer aqui porque é mais barato”, “vou fazer lá porque meus amigos estão estudando”, “a faculdade fica perto de bares, shopping e etc, então será diversão pura”... Nunca pense desta forma, pois é o seu futuro que esta em jogo e só depende de você para alcançar o sucesso. É necessário ter que abrir mão de certas coisas e se sacrificar para que no fim, possa sentir com mais sabor, o gosto da realização e vitória de mais um objetivo realizado. Acredite, vale à pena!

O barato sai caro e quando a esmola é muita, o santo desconfia!


Sacou??

Nenhum comentário:

Postar um comentário